CONCEITO DE TÉCNICA DO DEFENJUTSU

CONCEITO DE TÉCNICA DO DEFENJUTSU

No Defenjutsu não existe regras, e o praticante desta arte marcial ou sistema de defesa pessoal aprende que qualquer meio que ele usar para salvar a sua vida ou sua integridade física é válido. Não importa como ele vai fazer isso, e que o principal objetivo é salvar sua vida custe o que custar. Por este motivo que o Defenjutsu não foi criado para competições esportivas, o Defenjutsu foi criado para defesa pessoal, para situações reais de perigo, o praticante aprende a defender sua vida, nas ruas não há regras, ninguém ganhará medalhas, o maior prêmio é sair vivo de uma uma agressão.
O Defenjutsu é um sistema de defesa pessoal moderno, prático e eficiente, desenvolvido apartir da realidade atual, suas técnicas são fáceis e simples de aprender e de serem executadas, baseado na idéia que não há necessidade de usar a força, no Defenjutsu não damos importância para a força física mas para a execução correta das técnicas de defesa pessoal. 
As técnicas são montadas apartir dos movimentos naturais do corpo humano, onde o praticante deve ser capaz de controlar cada movimento e músculos do corpo. Todas as técnicas e exercícios são muito bem trabalhados, e todos os movimentos de ataque e defesa são repetidos nas sessões de treinamentos para o praticante realmente estar preparado em caso de perigo de vida. Funciona como um computador, o praticante memoriza as técnicas ensinadas passo a passo onde o cérebro manda informações e o movimento é executado, como se o cérebro fosse a CPU onde as informações estão armazenadas e quando preciso essas informações são liberadas sem nenhum problema.
O auto controle tanto da mente quanto do corpo são desenvolvidos através do treinamento e o  praticante aprende a controlar seus sentidos. Nos golpes o praticante de Defenjutsu utiliza a transferência de peso e também a força de explosão. O Defenjutsu trabalha na linha de raciocínio de que a massa é igual a força multiplicada pela aceleração, sendo assim o golpe aplicado ganha o dobro de força e peso. 
O Defenjutsu é um sistema ou arte marcial moderno, mas está em constante evolução, suas técnicas evoluem conforme a necessidade e época, isto é necessário para uma arte ou sistema ser eficiente, estar em constante evolução é importante, os atos de violência mudam, se adaptam as mudanças da humanidade e por este motivo que também o Defenjutsu procura evoluir suas técnicas acompanhando a progressão humana.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRADUAÇÃO DO DEFENJUTSU

MATÉRIA DO DEFENJUTSU NA REVISTA ECLO FIGTH ( REVISTA DE ARTES MARCIAIS DIGITAL.