SISTEMA DEFENJUTSU, defesa pessoal

SISTEMA DE DEFESA PESSOAL DEFENJUTSU

O DEFENJUTSU é uma arte de defesa pessoal com origem no Brasil, na cidade de Blumenau e o fundador deste sistema o é professor Fabricio( mestre china). O DEFENJUTSU é uma mistura de várias lutas como: jiu jitsu e vale tudo brasileiro, karatê japonês, krav magá israelense, muay thai tailandês. Junto com técnicas e táticas militares de combate formam o sistema de defesa pessoal DEFENJUTSU Blumenau. Todas essas lutas o professor ou mestre Fabricio praticou para então desenvolver seu próprio sistema.
Este sistema é exclusivo para a defesa pessoal, não existe competições esportivas, nenhum praticante do sistema DEFENJUTSU vai participar de competições. Não existe regras e tudo pode ser usado na defesa pessoal de seus praticantes. Suas técnicas são de fácil aplicação e objetivas que devem ser usadas em pontos vitais e de pressão contra um agressor. A graduação consiste em : faixa branca, amarela, laranja, verde, azul, marrom e preta.
O sistema DEFENJUTSU era antes chamado de Impactus Defense, para muitas pessoas pronunciar impactus defense era muito dificil, o nome muito extenso e de difícil pronuncia. Então o Mestre fundador deste sistema resolveu mudar o nome para algo mais fácil de se pronunciar.
DEFENJUTSU foi o nome escolhido para ficar no lugar do nome antigo: impactus defense. 
O DEFENJUTSU antes chamado de Impactus Defense já existe desde ano de 1996, mais foi somente em 2014 que recebeu o reconhecimento da FBIT, federação de artes marciais BIT.  

Comentários

  1. Estamos alterando o nome por motivos comerciais e sociais. Para as pessoas entender melhor nosso trabalho....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRADUAÇÃO DO DEFENJUTSU